Família Yang

da esquerda para a direita: Yang Luchan, Yang Jian Hou, Yang Chengfu e Yang Zhenduo

O Tai Chi Chuan da Família Yang é uma das jóias no mundo das artes marciais chinesas. Desde o criador do Estilo Yang de Tai Chi Chuan, Yang Lu Chan, seus filhos (Yang Jian Hou e Yang Banhou), seus netos (Yang Chengfu e Yang Shao Hou), e seus bisnetos (Yang Zhenguo, Yang Zhen Ji, Yang Shou Zhong e Yang Zhenduo) trabalharam juntos para pesquisar, mudar, desenvolver e disseminar o Tai Chi Chuan. O Estilo Tradicional da Família Yang se tornou extenso e gracioso, cuidadosamente estruturado, relaxado, gentil e fluído e ainda assim mantém seus aspectos marciais. Também é um método para melhorar a saúde e curar doenças. O Tai Chi Chuan é amado por dez milhões de praticantes, que continuam desenvolvendo e divulgando esta arte na China e por todo o mundo. Se tornou a arte marcial chinesa mais popular, provendo uma contribuição significante para a saúde humana.

(texto extraído do site: http://www.yangfamilytaichi.com) – traduzidos por Paula Faro

Mestre Yang Jun

Mestre Yang Jun é o neto mais velho de Yang Zhenduo. Ele é o Presidente da Associação Internacional de Tai Ji Quan da Família Yang. Ele passou sua infância e anos de formação vivendo com seus avôs. Crescendo em uma família de artistas marciais, ele viu e ouviu seu avô treinando seus alunos. Então, foi neste ambiente nutritivo que ele se tornou profundamente imerso na linhagem de Tai Ji Quan da sua família. Yang Jun começou o seu treinamento na arte marcial com seu avô quando ele tinha cinco anos de idade.

Naturalmente esperto e inteligente, se acoplando a  tutela estrita de seu avô, ele foi capaz de atingir um alto grau de realização mesmo que ainda não tivesse completado vinte anos de idade. Em 1989 Yang Jun se formou na Universidade de Shanxi com um diploma em educação física. Depois de sua formatura ele viajou com seu avô na China e fora dela para ensinar e provou ao seu avô ser um assistente capaz. Yang Jun também está ativamente envolvido na organização do Tai Ji Quan. Ele trabalhou com seu avô para promover a popularidade do Tai Ji Quan e seu desenvolvimento. Em 1999 com o apoio de seu avô, Yang Jun se mudou para os Estados Unidos e fundou a Associação Internacional de Tai Ji Quan da Família Yang. Yang Jun foi capaz de promover o Tai Ji Quan na Europa, America do Norte e America Latina, incluindo onze países ocidentais, e viaja para muitos países diferentes todo ano conduzindo seminários. Como resultado sua associação é o maior grupo organizado do Tai Ji Quan da Família Yang fora da China. Ele é paciente e Diligente, e tem um método de ensinamento profundo e preciso. Como resultado, ele é amplamente recebido por entusiastas do Tai Ji Quan. De acordo a sua rica experiência em dar aulas e com o passar dos anos, suas habilidades na arte marcial tem melhorado grandemente. Ele é a sexta geração da Família Yang e atual detentor da linhagem.

Associação Tai Chi da Família Yang – International Yang Family Tai Chi

cd182-yangfamilytaichi_chinese_goldA Associação Internacional de Tai Chi Chuan da Família Yang conta com mais de 70 escolas espalhadas pelo mundo ensinando o Tai Chi Chuan como transmitido a partir da Família Yang. No Brasil existem três Centros representantes desta Associação além de diversos instrutores que estão comprometidos com a transmissão dos ensinamentos vindos diretamente do atual detentor da linhagem, o Mestre Yang Jun. Em outubro de 1998, Mestres Yang Zhenduo e Mestre Yang Jun estabeleceram a Associação Internacional de Tai Chi Chuan da Família Yang, unindo os Centros Yang Chengfu de Tai Chi Chuan. Os primeiros Centros Yang Chengfu de Tai Chi Chuan foram criados nos Estados Unidos. Atualmente existem 42 Centros Yang Chengfu e 31 Escolas Afiliadas em 25 países. Os Centros Yang Chengfu de Tai Chi Chuan e as Escolas Afiliadas assim como seus instrutores estão comprometidos em ensinar o Estilo Yang Tradicional de Tai Chi Chuan como é ensinado pela Família Yang na China.

O propósito da Associação é permitir que todos trabalhem em conjunto para promover o Tai Chi Chuan da Família Yang em todo o mundo.

%d blogueiros gostam disto: