Paula Faro

Dedica-se ao ensino do Taijiquan e Qigong assim como de seus aspectos culturais e filosóficos. É estudiosa e pesquisadora das artes do corpo na china, do pensamento que permeia as artes marciais, da cultura, do idioma e da medicina chinesa. Atualmente é doutoranda no programa de comunicação e semiótica na PUC-SP na linha de pesquisa Dimensões Políticas da Comunicação, sob orientação da Profa. Dra. Christine Greiner.

Iniciou sua prática aos vinte e quatro anos e acompanha o Mestre Yang Jun, desde 2008, em seus seminários na America do Sul, Europa e Estados Unidos. Realizou duas viagens de estudos a China (2012 e 2015) visitando locais históricos ligados ao Tai Chi Chuan e a Medicina Chinesa. Em 2018 esteve três meses em Seattle nos Estados Unidos se aprofundando e aperfeiçoando as técnicas do Tai Chi Chuan da Família Yang com a Mestra Fang Hong (esposa do Mestre Yang Jun) e Eric Madsen (Yang Yali, 1a. geração de discípulos). Em 2015 tornou-se discípula do Grão Mestre Yang Jun, 5o. detentor da linhagem de Tai Chi Chuan da Família Yang, recebendo o nome de 杨雅馨 Yáng Yǎxīn. É certificada Academy Instructor e 5o. Ranking (Silver Tiger) pela Associação Internacional de Tai Chi Chuan da Família Yang.

Graduou-se em Cinema pela Universidad del Cine (Buenos Aires, Argentina) e é Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP. É formada em Medicina Chinesa (Acupuntura e Tuiná) pelo CEMETRAC.

%d blogueiros gostam disto: